Colégio Santa Madalena Sofia ganha agilidade na correção automática de provas e simulados fazendo integração dos resultados com TOTVS

logoNo primeiro semestre de 2014 o Colégio Santa Madelena Sofia (Maceió/AL) implantou a solução Remark Office OMR para a correção automática de provas, ganhando agilidade na correção dos testes e simulados, e também integrando ao TOTVS.

Veja abaixo o depoimento da equipe do colégio responsável pela implantação dessa tecnologia:

– Como surgiu o projeto e quais eram os problemas?

“Inicialmente, tínhamos a necessidade de melhorar o nosso sistema de correção de provas e simulados, dando mais rapidez e confiabilidade das informações. Nosso sistema de correção era ultrapassado.”

– Como foi o processo de escolha da solução?

“Após análise de várias soluções, tendo como pontos chaves a facilidade no uso, a confiabilidade das informações, a possibilidade de construirmos nossos próprios formulários e, principalmente, a relação custo-benefício, escolhemos o REMARK. Além de entregar de maneira ágil o ranking de pontuação dos alunos, temos também a possibilidade de enviar à coordenação a área de maior dificuldade dos alunos, em meio a tantas outras facilidades oferecidas pelo REMARK. Outro fator positivo e de vital importância é a integração dos resultados das provas (notas e acertos dos alunos) no nosso sistema acadêmico (TOTVS Educacional).”

– Quais foram os benefícios e quais melhorias foram implementadas com a nova solução?

“Com o uso do REMARK, o processo de correção de provas e simulados ficou muito mais rápido e confiável. Com isso, ampliamos a aplicação da correção automática de provas também para os alunos do ensino fundamental, a partir do 5º ano até a 3ª Série do Ensino Médio, isentando o professor e a Secretaria do Colégio do extenso trabalho de digitação de notas. A automatização desse processo é comemorada por toda a equipe.”

equipe_msofia

Equipe do Colégio Santa Madalena Sofia responsável pela implantação e execução do projeto de correção automática de provas, da esquerda para a direita:

  • Jailson Elias (Coordenador Geral);
  • Irmã Sandra Alencar (Diretora);
  • Rosangela Cardoso (Coordenação Ensino Médio);
  • Adilson Ribeiro (Tecnologia da Informação).

– Sobre o Colégio Santa Madalena Sofia:

Mada - Frente“Fundado em 3 de fevereiro de 1966, no bairro do Farol, cidade de Maceió/AL, o  Colégio Santa Madalena Sofia é uma escola democrática, politizada e comprometida com as famílias alagoanas; forma crianças e adolescentes conscientes de seus direitos e obrigações para com a sociedade. É uma instituição organizada, moderna, com ambientes aprazíveis e instalações funcionais, em um espaço físico adequado à realização de atividades pedagógicas diversificadas.”

Site: http://www.msofia.com/

Para maiores informações sobre a solução de correção automática de provas Remark Office OMR, entre em contato com a GB, Distribuidor exclusivo no Brasil:

LogoGB150x150GB Network & Print
Transformamos Dados em Informação
TEL: (11) 5535-4857
EMAIL:
comercial@gbnet.com.br
skype: gbnetwork

Salvar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *