Entre em contato conosco para agendar uma apresentação!

Software Remark substitui leitor de cartão resposta na correção automática de provas

Nesse post, vamos mostrar como o software de correção automática de provas Remark Office OMR, pode substituir os obsoletos leitores ópticos de cartão resposta, ainda muito utilizados em escolas e universidades.

Por se tratar de uma tecnologia muito antiga e ultrapassada, o uso dos leitores de cartão resposta possui várias desvantagens:

  1. leitor_cartao_respostasão equipamentos  obsoletos que não tem outra finalidade;
  2. eles têm um alto custo de manutenção;
  3. a escola ou empresa fica dependente do fabricante desta máquina;
  4. esses equipamentos funcionam somente com formulários pré-impressos, gerando mais custos e dependência de terceiros;
  5. formulários pré-impressos de OMR precisam ser preenchidos com caneta preta e devem cobrir a totalidade de um campo, caso contrário darão erro na leitura;
  6. Esse tipo de leitora, gera apenas um arquivo simples (geralmente texto) como resultado da leitura;
  7. Quando a leitora óptica apresenta defeito, ou quebra, a escola para de corrigir suas provas enquanto o equipamento não for consertado ou substituído;

Com tantas desvantagens, centenas de escolas e universidades no Brasil deixaram de utilizar as leitoras ópticas e passaram a corrigir suas provas, testes e gabaritos com o software Remark Office OMR.

Veja os principais benefícios da solução Remark: LOGO-REMARK-BR3

  • Sua escola poderá criar e imprimir  suas próprias provas e folhas de respostas. Não dependa mais de formulários pré-impressos caros!
  • Utilize seus próprios equipamentos: Faça a digitalização das provas com qualquer scanner ou multifuncional disponível em sua escola.
  • Se o scanner que digitaliza as provas, para de funcionar, basta usar outro para continuar o trabalho, ou seja, qualquer scanner e multifuncional será um backup;
  • Obtenha diversos relatórios estatísticos, que são gerados automaticamente pelo software e que irão ajudar muito na gestão das notas e acompanhamento pedagógico dos seus alunos;
  • O software Remark Office OMR reconhece diversos tipos de marcas, seja preenchimento completo ou parcial do campo de resposta. Basta um “X” ou um traço “/” que o software irá reconhecer a resposta!

Veja como é simples:

  1. Você pode criar e imprimir seus próprios testes e provas: usando um aplicativo de sua preferência como por exemplo Word©, Excel©, Corel, etc , imprimindo num papel branco comum e em qualquer impressora;
  2. Digitalize as respostas dos alunos usando qualquer scanner ou multifuncional;
  3. Use o software Remark Office OMR para corrigir automaticamente as provas e gerar os relatórios estatísticos.

No Brasil já são algumas centenas de escolas, universidades, empresas e órgão públicos que utilizam os benefícios do software Remark Office OMR para a leitura de gabaritos, correção automática de provas e testes. Veja abaixo alguns casos de sucesso e clique no logo da instituição de ensino para ver o detalhamento do caso:

logo-mobile1 Colegio Santa Madalena Sofia ESAMC

COC augusto_laranja_ Colegio Santa Madalena Sofialogo logo_Upe_thumb

Faça como essas e outras escolas e universidades de ponta, e adquira a solução de correção de provas mais utilizada no mundo!

Para mais informações acesse o site https://www.remarkoffice.com.br/ ou entre em contato conosco:


GB Network & Print

Distribuidor Exclusivo no Brasil
TEL: (11) 5535-4857
EMAIL:
comercial@gbnet.com.br
skype: gbnetwork

Salvar

14 thoughts on “Software Remark substitui leitor de cartão resposta na correção automática de provas

    • Bom dia Ricardo.
      Encaminhamos seu contato para nossa área comercial. O Vinicius Nunes, responsável pelos negócios de Remark Office, irá entrar em contato contigo ainda hoje entender as suas necessidades e falar de valores.

      Atenciosamente,

      Luiz Bretzel
      Diretor
      RemarkOffice.com.br

  • Bom dia, gostaria de saber um pouco mais como funciona, desde a leitura do gabarito até a correção propriamente dita e valores se possível também. Obrigado!

  • Olá! Gostaria de um orçamento para adquirir a ferramenta de correção de cartões resposta. Nossa necessidade é em torno de 480 cadernos de prova por semestre.
    Att.

    • Olá Thiago

      Em breve uma pessoa da nossa área comercial entrará em contato com você por e-mail, caso não receba nenhum e-mail verifique se não está na sua caixa de SPAM. Caso preferir nos informe seu numero de telefone.

      Agradeço a atenção.

  • este soft corrigi gabarito com mais de uma disciplina. pois aplicamos simulados por área de conhecimento e necessitamos que as notas sejam geradas por disciplina que são aplicados juntas em um mesmo simulado.

    • Bom dia Edaiane.
      Sim, o Remark Office faz a correção de provas multidisciplinares, e pode gerar arquivos de saída personalizados com essas informações. Além disso ele possui mais de 25 relatórios estatísticos aonde você poderá ver em alguns deles o resultado da nota por disciplina.
      Qualquer dúvida por favor entre em contato conosco.

      • Bom dia! Aproveitando a resposta fornecida à Edaiana, gostaria de compreender melhor acerca destas saídas personalidades. Quais seriam os tipos destes 25 relatórios?

        • Bom dia Daniela!
          Você pode ver mais sobre relatórios estatísticos providos pelo Remark Office no link abaixo, que contém um resumo e explicação dos relatórios disponíveis em nossa ferramenta:
          https://remarkoffice.com.br/relatorios-do-remark-office-omr/
          Nessa página você também irá encontrar a documentação completa dos relatórios de pesquisas e provas.
          Qualquer dúvida entre em contato conosco.
          Atenciosamente,
          Luiz Bretzel
          Diretor Comercial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nosso Whatsapp!