Entre em contato conosco para agendar uma apresentação!

Cinco mitos de como tentar enganar o Remark nas provas, desmascarados !

O software de correção de provas e leitura de cartões resposta Remark está no mercado de correção e leitura de provas há mais de trinta anos. Nesse tempo, vimos todos os mitos de tentativas de trapaça em provas, desde manchas de protetores labiais até a escrita em todas as margens.

Sendo assim decidimos escrever esse artigo para ajudar a economizar o tempo de alguns estudantes desesperados ou espertinhos, que preferem perder tempo bolando meios de enganar o software Remark e a sua leitura OMR, do que estudar!

Mito 1: Espalhe batom ou protetor labial em suas respostas para uma pontuação perfeita

Este remonta a décadas e é um mito urbano completo. Não se iluda, pois 99% das vezes, o scanner será capaz de ler suas respostas originais perfeitamente.

No caso de você colocar o marcador completamente em uma de suas respostas e a máquina não conseguir lê-la, é mais provável que você seja marcado como errado! Tanto no Remark Office OMR como no Remark Test Grading Cloud, se qualquer parte da varredura for inconclusiva, uma janela aparecerá com uma imagem da resposta que você deu de qualquer maneira, permitindo que o professor avalie você com um clique do mouse. Além disso, é bem provável que seu protetor labial passe para o teste de outra pessoa, arruinando dois testes, não apenas o seu.

Usando a Revisão de exceções no software Remark Office OMR você poderá verificar respostas preenchidas incorretamente:

Tela do Remark Office OMR, destacando respostas em branco ou preenchidas incorretamente.

Mito 2: Pequenos preenchimentos ou circulando as respostas

Assim como o primeiro mito, esse mito se baseia na tentativa de confundir o scanner e/ou software. Em vez de marcar suas respostas como erradas, o software marcaria a questão como correta.

Embora alguns softwares de digitalização possam ser confundidos por marcações estranhas, eles certamente não marcarão sua resposta certa. Em vez disso, eles marcarão sua pergunta incorretamente ou, no caso do Remark Office OMR ou do Remark Test Grading Cloud, essas respostas serão sinalizadas para revisão.

Um exemplo da tela do Remark Office OMR processando formulários preenchidos incorretamente.

Mito 3: Em vez de esferográfica azul ou preta, usar lápis ou outro tipo de caneta

Mais uma tentativa de enganar o software e receber os pontos das questões! Originalmente, os preenchimentos à lápis de grafite são leves e não bloqueavam a luz suficiente quando digitalizados, e os lápis mais escuros ou mais pesados ​​borravam com muita facilidade, levando a respostas incorretas. Muitos tipos de canetas tiveram um problema semelhante.

Hoje, entretanto, a maioria dos softwares de digitalização realmente lê qualquer caneta ou lápis. Com o Remark, nós vamos muito e bem acima da maioria dos softwares de digitalização… use lápis, canetas, giz de cera, o que você quiser! Se você pode ler, nós podemos ler!

Mito 4: Escrever fora das margens ou colorir códigos de barras

Obviamente, se a máquina não consegue ler o seu trabalho, ele simplesmente não será corrigido. No Remark Office OMR, quando há um problema na folha de respostas da prova, durante a leitura, as imagens aparecem em destaque, onde o professor pode simplesmente ver o que deu errado e avaliar a situação.

Se você ainda quiser tentar esse truque, faça um favor ao seu professor e poupe-o do esforço, apenas amasse seu próprio teste e jogue-o no lixo, onde vai acabar de qualquer maneira.

Mito 5: Você pode simplesmente copiar ou colar diretamente de outra pessoa

Colar de outro aluno sentado ao seu lado é uma tática tão antiga quanto quando as pessoas faziam provas com tábuas de pedra e carvão.

Se durante a prova, o professor estiver desatento, um aluno astuto pode, propositalmente, copiar todas as respostas do aluno ao lado dele ou à sua frente. Nesse caso existem alguns problemas, onde primeiro é um problema moral. Mas o Remark pode desmascara os “espertinhos” com os seus recursos como o relatório de semelhanças de respostas do aluno, que permite ao professor saber quando dois alunos têm muitas respostas corretas e incorretas iguais, podendo até determinar esse limite de igualdade. O Remark Office OMR  e o Remark Test Grading Cloud permitem correções com vários gabaritos com respostas diferentes, permitindo que os professores criem várias versões de um prova, então você pode apenas copiar o teste errado e se sair pior do que se tivesse feito sozinho. Mas mesmo assim você ainda seria pego colando.

Sua instituição de ensino ainda não tem o Remark para fazer a leitura e correção de provas?? Não perca tempo! Entre em contato conosco e agende uma apresentação:

GB Network – Distribuidor exclusivo do Remark no Brasil
Telefones: (11) 5535-4535 ou 5535-4857
Whatsapp: (11) 94847-4535
Email: comercial@remarkoffice.com.br
Skype: gbnetwork

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nosso Whatsapp!