Entre em contato conosco para agendar uma apresentação!

Hexag Vestibulares escolhe o Remark Office para correção de provas e pesquisas de opnião

O Remark Office OMR é o software de leitura de gabaritos e correção de provas mais utilizado no Brasil, presente em centenas de instituições de ensino.

imageVeja nesse post o depoimento de Raphael Gaudio, coordenador do cusro pré-vestibular no Hexag Vestibulares (Medicina), aonde descreve os benefícios da utilização do software Remark Office OMR no Grupo Hexag.

– Como surgiu o projeto e quais eram os problemas?
”Aqui no Hexag precisávamos de um software de leitura ótica que fosse ao mesmo tempo confiável e robusto, capaz de fornecer tanto os relatórios completos como os dados em estado bruto. O problema partiu do nosso antigo programa que era basicamente uma caixa preta. Não nos permitia analisar as respostas dos nossos alunos, um a um.”

– Como foi o processo de escolha da solução?
”Foi feita uma análise dos principais softwares disponíveis no mercado e após a análise final, percebemos que o software da Remark era o que mais se encaixava em nossas necessidades.”

– Quais foram os benefícios e quais melhorias foram implementadas com a nova solução?
”O principal benefício foi a análise por questão e por aluno. Agora temos condições de ir bem no detalhe, e extrairmos todas as informações possíveis ampliando as nossas condições de data mining. O segundo benefício foi a possibilidade de fazer leituras de pesquisas de opinião, pois o Hexag tem como prioridade dar voz aos alunos e suprir suas necessidades.”

Veja abaixo o layout do simulado ENEM, utilizado atualmente pelo HEXAG no software Remark:

HEXAG-FOLHA_ENEM_1DIA_90Q_HG_MED1 1png_Page1

– Fale um pouco do seu histórico profissional.
”Meu nome é Raphael Gaudio, atualmente estudo engenharia elétrica na Escola Politécnica da USP e antes de entrar para coordenação de curso pré-vestibular no Hexag Medicina, trabalhei com comércio exterior. Apesar de mundos completamente distintos, prospecção de dados e análise de desempenho são importantíssimas para ambas as áreas e agora no Hexag estou usando todo o meu conhecimento que tive para montar o setor de tecnologia do Hexag.”

– Fale um pouco da Hexag.
”O Hexag Vestibulares nasceu de início com o propósito de preparar alunos para o vestibular do Mackenzie e a uma década e meia atrás começou a preparar alunos paraimage a tão concorrida carreira de medicina. Com uma metodologia diferenciada (Estudo Orientado) e estudo em período integral, hoje o Hexag se destaca no mercado de cursos preparatórios para vestibular “como o mais forte em medicina.”

Hexag Vestibulares – Medicina
Unidade Higienópolis: (11) 3259-5005
Unidade Vila Mariana: (11) 5071-0991
Unidade Barra da Tijuca: (21) 3431-1300
http://www.hexag.com.br/

Para maiores informações sobre o Remark Office OMR acesse o site https://remarkoffice.com.br/ ou entre em contato conosco:

logoGB OKGB Network & Print
Transformamos Dados em Informação

TEL: (11) 5535-4857
EMAIL:
comercial@gbnet.com.br
skype: gbnetwork

Salvar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nosso Whatsapp!