O software Remark Office OMR é líder em software de correção automática de provas no Brasil, não é por acaso. Além de ser o mais rápido e mais preciso na extração dos dados das folhas de resposta, ele também pode exportar essas informações em inúmeros formatos de arquivos e ainda gerar diversos relatórios que irão permitir uma análise dos dados de maneira fácil e rápida.
O Remark possui mais de 20 tipos de relatórios diferentes oriundos das correções de provas e mais de 10 tipos de relatórios diferentes oriundos das análise de pesquisas, que podem ser gerados e exportados para diversos formatos, incluindo PDF.
Nessa página você irá conhecer alguns desses relatórios, na verdade os preferidos de nossos clientes, e que podem ser utilizados para analisar os dados processados através da nossa ferramenta.
Exemplos de Relatórios de Correção de Provas
Relatório de Estatística por Aluno
Exibe informações sobre a forma como cada aluno se saiu no exame geral e também em cada uma das matérias. Este relatório é útil se você quiser visualizar o desempenho geral de classe e das matérias individualmente, comparar o desempenho de um valor de referência.
Relatório de Nota do Aluno (Boletim)
Este relatório também é conhecido por boletim, pois fornece informações de teste completas individualmente por aluno, incluindo:
• Todas as respostas do aluno;
• quais perguntas foram respondidas incorretamente e quais eram as respostas corretas;
• nota total da prova/simulado;
• Nota da prova por disciplina/matéria;
• Também inclui uma imagem digitalizada do formulário da prova respondida pelo aluno
Este relatório é útil se você deseja prover ao aluno ou aos seus pais o desempenho na prova. Uma novidade da última versão do Remark Office OMR é que esse relatório agora pode ser enviada individualmente para cada aluno ou pai do aluno por e-mail, dessa maneira as notas dos alunos podem chegar até o responsável mais rapidamente.
Relatório – Análise de Item Condensado
Este relatório é muito utilizado pela área pedagógica das escolas/universidades, pois fornece informações de frequência de escolha de resposta para cada pergunta, que pode ser útil para avaliar o desempenho das questões. Com esse relatório é possível identificar questões que podem estar fáceis demais (um grande índice de acerto) ou aquelas que podem ter um problema, aonde a maioria marcou a resposta errada. Isso pode indicar, por exemplo, que a questão foi mal redigida, ou talvez houve um problema de entendimento da matéria. Após essa análise, você pode optar por não incluir a questão ou permitir que respostas adicionais sejam consideradas corretas sem digitalizar os formulários novamente. Em resumo, este relatório destaca as opções de resposta que foram alteradas e as respostas incorretas (distratores) que foram escolhidas mais do que a resposta correta.
Exemplos de Relatórios de Análise de Pesquisas
Relatório – Análise Detalhada por Item
O relatório da análise detalhada por item, exibe todas as opções de resposta para cada questão. Os valores associados utilizados para análise estatística, as frequências e os percentuais correspondentes são mostrados para cada opção de resposta. Um gráfico personalizável das frequências de resposta também está incluído. A média e o número total de respostas são calculados para cada questão. Ele também pode exibir a porcentagem cumulativa, a porcentagem válida e a porcentagem válida acumulada para cada opção de resposta.
Relatório – Análise de Item Condensado com Estatísticas
O relatório de análise de item condensado com estatísticas exibe todas as opções de resposta para cada questão. As frequências e porcentagens correspondentes são calculadas para cada opção de resposta e quaisquer exceções de dados são especificadas. Desvio padrão, mediana e média das respostas também são calculados. Um gráfico personalizável das frequências de resposta também está incluído.
Quer conhecer todos os relatórios que podem ser gerados pelo Remark Office OMR? Entre em contato conosco!