Entre em contato conosco para agendar uma apresentação!

UNIFEB utiliza o software Remark Office para o processamento das provas do vestibular!

Cliente desde 2017 a UNIFEB utiliza o software de correção de provas e pesquisas Remark Office no seu campus em Barretos.

Veja abaixo o depoimento desse clientes importante do interior de SP, expondo a sua satisfação com a solução Remark!

– Como surgiu o projeto e quais eram os problemas?

“No passado, as provas dos nossos vestibulares eram corrigidas através de gabaritos e formulários que precisavam de uma máquina específica para a leitura. Em 2017 (se não me falha a memória) iniciou-se a mudança no processo de vestibular, que migrou para o CRM Educacional. Sendo assim, precisávamos gerar as respostas em formato XLSX. Como não possuíamos nenhum software para isto, foi sugerida a aquisição do Remark, pois assim, além de ser possível sair do modelo antigo (e nada prático) dos formulários, geraríamos em tempo recorde a tabulação das respostas. Estas tabulações, então, seriam encaminhadas ao CRM para que ele fizesse todo o restante do processo.”

– Como foi o processo de escolha da solução?

“Indicação da própria equipe do CRM Educacional.”

– Quais foram os benefícios e quais melhorias foram implementadas com o Remark?

“Nossos gabaritos passaram a ser melhores, com mais informações e de mais fácil manuseio. A leitura OMR do Remark é perfeita, e muito veloz, possibilitando a correção de muito mais gabaritos em bem menos tempo, com ótima configuração de regiões e lendo todos os tipos necessários de informações (códigos QR Code, OCR, OMR, etc). Fora isto, acabamos usando o Remark com grande sucesso para diversos outros fins, como pesquisas de satisfação da clínica odontológica, correção e análise de simulados do ENADE, pesquisas internas na IES realizadas pela CPA (comissão própria de avaliação) entre muitas outras coisas. O que realmente surpreende no Remark (além da ótima leitura ótica) são todas as opções de tratamento de dados, gerando gráficos, etc.”

– Outros comentários:

Gostaria de salientar a educação e presteza de todos que trabalham no fornecimento do Software Remark, que sempre me atenderam muito bem, retiraram todas minhas dúvidas e foram rápidos no atendimento. Não acredito que haja um sistema de correção ótica de avaliações melhor que o Remark no mercado atualmente.

– Fale um pouco do seu histórico profissional.

“Eu me chamo Guilherme Diniz, formado em licenciatura em física e trabalho no ramo educacional há quase 11 anos. Com experiência tanto no acadêmico quanto no financeiro, desde 2017 sou responsável pela Gestão Eletrônica de Documentos da IES. Por este motivo, em 2018, passei também a ser o responsável pela correção de todas as avaliações institucionais, visto que todas precisam ser digitalizadas antes de serem corrigidas. Minhas atribuições neste sentido vão desde a confecção dos gabaritos e formulários, sua digitalização, correção e tratamento das respostas.”

Conheça mais sobre a UNIFEB e sua história acessando: http://www.unifeb.edu.br/institucional/historia

Sua instituição de ensino, seja uma escola ou uma faculdade, ainda não utiliza o Remark Office para leitura de gabaritos, pesquisas e correção de provas??

Não perca mais seu precioso tempo! Entre em contato conosco para agendar uma apresentação sem compromisso:

  • Telefones: (11) 5535-4535 / 4857
  • Whatsapp: (11) 94847-4535
  • e-mail: comercial@remarkoffice.com.br ou comercial@gbnet.com.br
  • Skype: gbnetwork

One thought on “UNIFEB utiliza o software Remark Office para o processamento das provas do vestibular!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nosso Whatsapp!