Entre em contato conosco para agendar uma apresentação!

SEMED de Aracaju usa o Remark para processar as Avaliações Diagnósticas na rede municipal de ensino.

Veja abaixo o depoimento da Secretaria Municipal de Educação de Aracaju, falando dos benefícios do uso do Remark Office no processamento das avaliações na rede de ensino da cidade. O projeto foi implementado em Março/2022.

– Como surgiu o projeto e quais eram os problemas ?

“A rede municipal de ensino de Aracaju, com a volta às aulas presenciais após a pandemia, teve a necessidade de executar uma avaliação diagnóstica em toda a rede para entender o déficit da aprendizagem e tornar mais assertivo a programação de conteúdos, a fim de otimizar o processo de ensino. Sendo assim, houve a necessidade de construir um processo de aplicação das provas de avaliação sem que houvesse demora na devolutiva dos resultados, pois na primeira aplicação houve um intervalo de 3 meses para registro no sistema das respostas de forma manual com a ocupação de 5 servidores focados nessa demanda.”

– Como foi o processo de escolha da solução?

“Entendendo que a dor na falta de agilidade em ter os resultados das avaliações diagnósticas precisava ser tratada, foi necessário identificar no mercado soluções que resolvessem o problema sem comprometer e o uso do sistema interno desenvolvido pela própria SEMED a fim de garantir uma integração efetiva sem a necessidade de abrir mão de qualquer funcionalidade.”

– Quais foram os benefícios e quais melhorias foram implementadas com o Remark Office?

“Primeiramente a redução do tempo no processo de correção nas provas de 3 meses com 5 pessoas para apenas 3 semanas com um único operador tornou a devolutiva dos relatórios pedagógicos mais célere, também pelo fato de não haver falha humana ao reconhecer as marcações dos alunos, garantido que os resultados sejam fidedignos.

Nossa equipe é grata a prestatividade da equipe do REMARK que desde o início, quando estávamos validando a solução, foram bastante acessíveis, solícitos e transparentes em nos ajudar com o processo de aquisição da licença. Tenha certeza que de forma quase imediata já estamos colhendo os frutos e as vantagens do que o serviços de vocês proporciona.

– Fale um pouco do seu histórico profissional.

“Meu nome é Caio Davinis Melo Silva, atualmente sou diretor de TI do Departamento de Tecnologia da Informação da SEMED e estamos sempre realizando atividades em nossa rede através do uso de tecnologias próprias para garantir a entrega de valor real às demandas da nossa rede de ensino. Somado a isso procuramos sempre trabalhar com outras empresas que ajudem nossas soluções a seguir por esse caminho tendo como pilar integrações funcionais.”

PREFEITURA MUNICIPAL DE ARACAJU

– Sobre a SEMED de Aracaju:

“A nossa secretaria está passando por um momento de mudança de paradigma de como se é tratado soluções tecnológicas, entendo que devido a grande diversidade de soluções disponíveis no mercado é preciso ter muita maturidade para encontrar ferramentas que realmente causem impacto positivo, o que reforça mais ainda o compromisso de toda a equipe se empenhar e alinhar sempre as demandas para que não haja processos equivocados.”

SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO
Departamento de Tecnologia da Informação

Caio Dávinis Melo Silva
Diretor do Departamento de Tecnologia da Informação

Sua instituição de ensino, prefeitura ou órgão do setor público ainda não utiliza o Remark Office para leitura de gabaritos, pesquisas e correção de provas? Não perca mais seu precioso tempo! Entre em contato conosco para agendar uma apresentação sem compromisso:

  • Telefones: (11) 5535-4535 / 4857
  • Whatsapp: (11) 94847-4535
  • e-mail: comercial@remarkoffice.com.br ou comercial@gbnet.com.br
  • Skype: gbnetwork


One thought on “SEMED de Aracaju usa o Remark para processar as Avaliações Diagnósticas na rede municipal de ensino.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nosso Whatsapp!