O Software Remark Office OMR pode capturar informações contidas em papel, seja uma marcação, um texto impresso, códigos de barras ou até mesmo a escrita humana. Isso pode ser extraído tanto de um formulário simples como em casos mais complexos. Nesse post vamos expor o caso de um cliente na indústria, que utiliza o Remark para captura de informações relativas ao processo do serviço de limpeza, feito por uma empresa terceirizada dentro de uma siderúrgica.
Veja na imagem abaixo um fluxo de operação usando o Remark:
Neste caso real, o processo consiste na impressão do formulário já com as informações do serviço e do responsável pela execução. Essas informações possuem dados para conferência visual, onde a pessoa responsável consegue checar as informações e informações em código de barras, o que dá uma precisão enorme na captura dos dados.
Abaixo segue um exemplo do formulário:
Abaixo a digitalização do formulário após todo o tramite de preenchimento durante o serviço natura dos responsáveis:
Note na imagem acima, que as linhas entre os campos sumiram. Assim conseguimos aumentar a área das regiões do Remark e compensar problemas de deslocamento das marcas OMR e códigos de barras causados pela digitalização.
As informações que veem impressas, são referentes ao processo, dados do avaliador, data e descrição do serviço.
Já no processo de execução do serviço, o responsável preenche as marcas OMR com informações de quantos integrantes possui a equipe e com o horário início e fim do serviço. E se o serviço foi finalizado ou não.
Depois o formulário passa pela certificação do avaliador quanto à satisfação do serviço realizado.
O formulário possui a tabela de critério de preenchimento desta informação.
E ao final temos as informações preenchidas à mão, que podem ser capturadas por região de imagem e salvas para futuras conferências.
Uma vez preenchidos todos os formulários, eles são digitalizados usando qualquer scanner ou impressor multifuncional que o cliente possua. Os arquivos digitalizados são processados no Remark Office que rapidamente faz a leitura e coleta das marcações exportando os dados lidos para o sistema de gestão do cliente e também gerando relatórios.
Como resultado conseguimos:
- Agilizar e automatizar o processo de entrada desses dados no sistema de gestão do cliente, através da exportação para arquivo, dos dados capturados;
- Acabar com o problema de lançamento incorreto de informações, seja por erro de digitação ou por erro de leitura;
- Reduzir o tempo total desse processo que mensalmente era de 3 semanas para 1 dia aproximadamente.
- utilizar ao máximo o espaço possível para ter todas as informações que vem preenchidas na impressão e aquelas que são preenchidas no processo de execução do serviço.
- Facilitar o preenchimento do formulário pelo usuário com a utilização de linhas em tons de cinza: Uma característica única, muito utilizada no Remark, são as linhas em tons de cinza, que ao ser digitalizadas no padrão de imagem de leitura do Remark, somem na imagem final (exemplo abaixo);
Faça o mesmo na sua empresa e agilize seus processos internos com o Remark Office.
Para mais informações entre em contato conosco e agende uma apresentação.
GB Network – distribuidor exclusivo no Brasil
Telefones: (11) 5535-4535 / 4857
Whatsapp: (11) 94847-4535
Email: comercial@gbnet.com.br
Skype: gbnetwork