O Remark Office OMR é a solução de correção automática de provas mais utilizada por escolas e instituições de ensino em todo o Brasil.
Nesse post vamos mostrar como proteger os dados (respostas) capturados das provas.
Em um processo de correção de provas no Remark Office OMR, o único momento em que os dados ficam acessíveis é após a leitura dos mesmos. O Remark possui um recurso importante que pode monitorar ou impedir as alterações desses dados.
A utilização do recurso é simples e dependendo da necessidade, pode-se bloquear toda e qualquer alteração ou, no caso onde precisa-se rodar a revisão das exceções, pode-se criar um log com todas as modificações realizadas na grade de leitura na Central de Dados.
Para usar o recurso, na Central de Dados, vá no menu Ferramentas > Preferências > Dados.
Onde a seguinte janela aparecerá:
Clique na opção desejada para habilitar a função. Em ambas as opções será necessário cadastrar uma senha de proteção para utilizar o recurso.
Abaixo vemos um exemplo de Log quando a opção “Manter Registro da Modificação dos Dados” está ativo. Os dados são salvos em um banco de dados do Access.
Quando a função “Restringir Modificações dos Dados” está ativada a opção da Revisão das exceções passa a ficar desativada. Nas imagens abaixo podemos ver as diferenças quando o recurso está desabilitado e quando está habilitado.
“Restringir Modificações dos Dados” desabilitado
“Restringir Modificações dos Dados” habilitado
Para maiores informações sobre a solução de correção automática de provas Remark Office OMR, entre em contato com a GB, Distribuidor exclusivo no Brasil:
GB Network & Print
Transformamos Dados em Informação
TEL: (11) 5535-4857
EMAIL: comercial@gbnet.com.br
skype: gbnetwork