Entre em contato conosco para agendar uma apresentação!

Unisinos utiliza Remark Office para fazer a correção automática de provas e ganha agilidade na exportação das notas para o sistema de ensino Totvs

No final de 2015  a UNISINOS, referência no meio educacional, optou por implantar a solução para a correção automática de provas Remark Office OMR, da GB Network & Print .

Veja abaixo o Caso de Sucesso, com o depoimento do cliente.

– Como surgiu o projeto e quais eram os problemas?

Lp_logo_unisinos“Nossa intenção era nos apropriar de um serviço, antes terceirizado. Estávamos há quase 1 ano em busca de um produto que nos permitisse trabalhar com qualidade e segurança de informações e que, ao mesmo tempo, fosse um SOFTWARE de fácil manuseio. Além disso, procurávamos um software que gerasse arquivos de saída com as especificações necessárias, visto que utilizamos o sistema TOTVS para importação de notas. Nossa maior preocupação relacionava-se ao tempo, que é curto, entre a realização da prova e a divulgação de resultados.”

– Como foi o processo de escolha da solução?

“Havíamos realizado testes com outras soluções, e a solução do Remark foi a que mais se adequou às nossas necessidades.

Inicialmente, foi preciso fazer uma busca na internet e entrar em contato com outras instituições, procurando por empresas de softwares de leitura. O Remark adequou-se a nossas necessidades, permitindo, inclusive, que utilizássemos os scanners que a Universidade já possuía.

Nosso prazo máximo para encontrar o fornecedor ideal seria o Vestibular de Verão, que hoje é nosso processo seletivo com maior número de candidatos. Antes disso, realizamos diversos testes com base em processos seletivos anteriores. Foi preciso refazer o layout de nossos cartões de respostas e folhas de redação, e isso nos ajudou, inclusive, a personalizá-los de uma forma que garantisse a leitura correta dos dados.”

– Quais foram os benefícios e quais melhorias foram implementadas com a nova solução?

“Tendo a solução da Remark implantada, conseguimos realizar o trabalho de acordo com os tempos e os prazos desejados, com total controle da situação e possibilidade de verificar e analisar todas as fases do nosso processo. A equipe ficou responsável por mais uma parte do processo, o que lhe deu mais autonomia. Além disso, concluímos nossas atividades antes do tempo previsto. O que nos garantiu maior confiança foi poder contar com o treinamento de um desenvolvedor do Remark e, também, com um suporte em nosso primeiro processo utilizando o Remark.”

– Fale um pouco do seu histórico profissional.

“A equipe do Vestibular Unisinos é formada por 5 pessoas, que se dividem entre a parte operacional e a parte da coordenação. O setor é responsável por todas as etapas de um processo seletivo. Já foi preciso passar por algumas implantações/trocas de sistemas e softwares anteriormente, visando à melhoria de nossos processos. Sabemos que prestar Vestibular é um dos momentos mais esperados pelos candidatos e, por isso, estamos sempre em busca de melhorias para garantir o adequado funcionamento do processo e acolher nossos alunos desde o início.  “

– Fale um pouco da UNISINOS.campus_sao_leopoldo-institucionalimgexinstitucional

“Universidade com mais de 45 anos de história, a Unisinos está entre as maiores universidades privadas do Brasil, com cerca de 31 mil alunos em cursos de graduação, pós-graduação e extensão, nas modalidades presencial e EaD. Além do campus principal em São Leopoldo, a Unisinos está presente em Porto Alegre, Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Santa Maria e Canoas, no Rio Grande do Sul, Florianópolis, em Santa Catarina, e Curitiba, no Paraná.”

site: www.unisinos.br

Para maiores informações sobre a solução de correção automática de provas Remark Office OMR, entre em contato com a GB, Distribuidor exclusivo no Brasil:

logo-gb-20anos-loja
GB Network & Print
Transformamos Dados em Informação

TEL: (11) 5535-4857
EMAIL:
comercial@gbnet.com.br
skype: gbnetwork

Salvar

One thought on “Unisinos utiliza Remark Office para fazer a correção automática de provas e ganha agilidade na exportação das notas para o sistema de ensino Totvs”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nosso Whatsapp!