Entre em contato conosco para agendar uma apresentação!

Como proteger os dados das correções de provas no Remark Office OMR

O Remark Office OMR é a solução de correção automática de provas mais utilizada por escolas e instituições de ensino em todo o Brasil.

Nesse post vamos mostrar como proteger os dados (respostas) capturados das provas.

Em um processo de correção de provas no Remark Office OMR, o único momento em que os dados ficam acessíveis é após a leitura dos mesmos. O Remark possui um recurso importante que pode monitorar ou impedir as alterações desses dados.

A utilização do recurso é simples e dependendo da necessidade, pode-se bloquear toda e qualquer alteração ou, no caso onde precisa-se rodar a revisão das exceções, pode-se criar um log com todas as modificações realizadas na grade de leitura na Central de Dados.

Para usar o recurso, na Central de Dados, vá no menu Ferramentas > Preferências > Dados.

Onde a seguinte janela aparecerá:

image

Clique na opção desejada para habilitar a função. Em ambas as opções será necessário cadastrar uma senha de proteção para utilizar o recurso.

Abaixo vemos um exemplo de Log quando a opção “Manter Registro da Modificação dos Dados” está ativo. Os dados são salvos em um banco de dados do Access.

image

Quando a função “Restringir Modificações dos Dados” está ativada a opção da Revisão das exceções passa a ficar desativada. Nas imagens abaixo podemos ver as diferenças quando o recurso está desabilitado e quando está habilitado.

image
“Restringir Modificações dos Dados” desabilitado

image

“Restringir Modificações dos Dados” habilitado

Para maiores informações sobre a solução de correção automática de provas Remark Office OMR, entre em contato com a GB, Distribuidor exclusivo no Brasil:

logo gb desde 1995.fwGB Network & Print
Transformamos Dados em Informação

TEL: (11) 5535-4857
EMAIL:
comercial@gbnet.com.br
skype: gbnetwork

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nosso Whatsapp!